Saltar al contenido
Zyrtec para todos os tipos de alergia

Zyrtec® para todos os tipos de alergia

Zyrtec para a alergia ao pólen

ALERGIA AO PÓLEN

Pólen: Partículas que provêm das árvores, gramíneas e arbustos, que se libertam para fecundar outras plantas. As plantas chamadas anemófilas intercambiam pólen soltando os grãos no ar, para que o vento os transporte.

Têm flores pequenas, pouco chamativas, que não produzem néctar e não atraem insetos. Os grãos de pólen são pequenos, muito numerosos, flutuam muito no ar e o vento transporta-os a centenas de quilómetros de distância. Este tipo de plantas é o que provoca alergias com muita frequência. A alergia ao pólen é um tipo de afeção sazonal, que depende, portanto, da época de polinização.

CONSELHO ZYRTEC:

Se as medidas para evitar os alergénios forem insuficientes, o Zyrtec® pode ajudar a combater eficazmente os sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene1.

Para ser efetivo, é essencial respeitar a dose de Zyrtec®.

Zyrtec para a alergia aos ácaros do po

ALERGIA AOS ÁCAROS DO PÓ

Os ácaros do pó são organismos microscópicos que se alimentam do pó da casa e da humidade do ar. São um dos alergénios de interior mais comuns e os sintomas podem estar presentes durante todo o ano.

Além da rinite alérgica, a alergia aos ácaros do pó também pode desencadear a asma e o aparecimento de eczemas. As pessoas com alergias aos ácaros do pó são as que frequentemente mais sofrem dentro das suas casas ou nas casas de outras pessoas. Curiosamente, os seus sintomas pioram frequentemente durante, ou imediatamente, após aspirar, varrer e limpar o pó. O processo de limpeza pode remover as partículas de pó, facilitando a inalação.

Manejo e tratamento da alergia ao ácaro do pó: faça mudanças na sua casa e no seu comportamento. Retire os tapetes, cortinados e cortinas de parede a parede, particularmente no quarto. Mantenha os animais de companhia fora do quarto e, preferencialmente, no exterior da casa. Minimize a humidade da casa. Use capas “à prova de ácaros» nos colchões e almofadas; lave a roupa de cama com frequência em água quente. Use uma máscara quando limpar. Mantenha a humidade relativa na sua casa abaixo dos 50%.

CONSELHO ZYRTEC:

Se as medidas para evitar os alergénios forem insuficientes, o Zyrtec® pode ajudar a combater eficazmente os sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene1. Para ser efetivo, é essencial respeitar a dose de Zyrtec®.

Zyrtec para a alergia aosi fungos

ALERGIA AOS FUNGOS

Os bolores são fungos microscópicos que crescem em áreas húmidas, escuras e mal ventiladas: casas de banho, cozinhas, caves de casas e edifícios, adegas, aquários e terrenos de plantas verdes. Geralmente, aparecem como manchas de cor castanha ou preta e reproduzem-se mediante a libertação de esporos na atmosfera, dispersando-se no ar da casa. A inalação dos esporos causa manifestações alérgicas.

Também se encontra em certos alimentos, como pão, queijo, frutas e verduras. Os ambientes húmidos próximos de florestas, lagos ou rios promovem o seu desenvolvimento. Os bolores encontram-se na atmosfera durante todo o ano, especialmente em climas quentes e húmidos, de maio a outubro. Causam episódios de rinite, conjuntivite e asma13.

CONSELHO ZYRTEC:

Se as medidas para evitar os alergénios forem insuficientes, o Zyrtec® pode ajudar a combater eficazmente os sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene1.

Para ser efetivo, é essencial respeitar a dose de Zyrtec®.

Zyrtec medicamento para a alergia aos animais

ALERGIA AOS ANIMAIS

A caspa dos animais é a principal responsável pela alergia a animais. Os animais, tal como as pessoas, vão renovando a sua pele. A pele vai-se desprendendo pouco a pouco, em escamas microscópicas. Essas escamas ficam a flutuar no ar e as pessoas respiram-nas, podendo vir a ter sintomas de alergia. O pelo também pode causar alergia, embora menos frequentemente, já que cai no chão.

Outras substâncias que provocam alergia podem ser encontradas na saliva dos animais, nas lágrimas, na urina, ou no soro. Se se tiver uma alergia à saliva, podem ocorrer síndromes quando alguém é lambido por um animal, ou se tocar no animal depois de este se ter lambido. Se se tiver alergia a algum componente da urina, quando esta se evapora e passa para o ar, pode provocar sintomas de alergia.

Devemos, no entanto, recordar que a causa principal da alergia a animais é a caspa. Como as restantes alergias, deve fazer-se um tratamento de resgate quando os sintomas aparecem -, um tratamento preventivo segundo a severidade dos sintomas, existindo, também, um tratamento imunoterápico com vacinas face a alguns animais. – Existe informação sobre estes tipos de tratamento noutras zonas desta web14.

O passo fundamental na alergia a animais é evitar o contacto com o animal responsável pela alergia seguindo uma série de conselhos.

CONSELHO ZYRTEC:

Se as medidas para evitar os alergénios forem insuficientes, o Zyrtec® pode ajudar a combater eficazmente os sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene1.

Para ser efetivo, é essencial respeitar a dose de Zyrtec®.

Você tem alguma pergunta?

Aqui estão todas as respostas
Perguntas Frequentes