Saltar al contenido
alergias outono

Quais são as manifestações da alergia mais características do outono?

A primavera costuma ser considerada a estação das alergias por excelência, mas a verdade é que o outono também é um período complicado para um grande número de pessoas que se veem afetadas por ataques alérgicos.

A questão é que esta estação traz consigo as primeiras rajadas frias e, portanto, o tempo de ventilação nas casas é menor. Se a isto acrescentarmos a humidade e o uso de aquecimento, deparamo-nos com um dos períodos perfeitos para a proliferação de ácaros e mofo. Mas quais são exatamente as manifestações da alergia mais características desta estação?

Alergias do Outono: sintomas alérgicos do Outono

Rinite alérgica no outono

A rinite afeta a mucosa nasal e manifesta-se na forma de espirros, prurido, obstrução e secreção nasal, chegando a provocar inclusivamente a perda momentânea do olfato.

Embora não seja o mesmo que a asma, pode dar lugar a que se desenvolvam posteriormente os sintomas da primeira. Mas não se preocupe, na Zyrtec.pt contamos-lhe como preveni-la.

Asma

A asma é muito comum em crianças e adolescentes e pode aparecer em especial no outono, visto este ser o período de regresso à escola e aos liceus.

Entre os sintomas, encontram-se a tosse, a falta de ar e a sensação de um assobio ao respirar. Embora não tenha cura como tal, os sintomas podem ser controlados. O ideal é consultar um profissional médico para saber qual é o tratamento mais adequado.

Como pôde comprovar, a alergia não é só uma coisa da primavera. É conveniente prestar atenção aos sintomas também noutros períodos do ano, como no outono, e ser o mais precavido possível.

 

PT-P-ZI-ALY-1900035