Coisas que tem em casa e que favorecem a alergia
Nos períodos de frio costumamos passar mais tempo na calidez de casa. No entanto, mesmo dentro de casa estamos expostos a determinadas partículas que podem afetar negativamente a alergia. E você que não sabia!
Dê uma vista de olhos a este pequeno guia e mantenha afastadas todas essas coisas que podem agravar a sua alergia.
Fatores que afetam as alergias em sua casa
O pó
Sabia que os ácaros se alimentam do pó? São pequenos insetos que vivem nas nossas casas sem nos apercebermos e daí a importância de manter a casa num perfeito estado. E cuidado quando varrer, porque muitas vezes a única coisa que se consegue é passar o pó de um sítio para outro. Muitas vezes o ponto-chave está em dispor de um bom aspirador.
Agentes externos
Embora pense que as paredes da sua casa o protegem dos agentes externos, isto não é totalmente verdade. Quando saímos de casa e voltamos a entrar, introduzimos através dos casacos e dos sapatos montes de partículas contaminantes do exterior que podem conter algum alergénio. Para não ir mais longe, a sola dos sapatos pode chegar a conter até 96 % de bactérias.
O ideal para sermos rigorosos e manter fora de casa estes agentes contaminantes, é descalçcar os sapatos e dispar o casaco antes de entrarmos e não usar em casa os sapatos que usamos para ir para a rua.
Pelo de animais
O pelo dos animais é outra das muitas coisas que podem provocar ou agravar os casos de alergia. E não é preciso que tenha animais de estimaçäo em casa. Basta que vá visitar amigos ou familiares que tenham gatos para muito provavelmente trazer de volta a casa mais que um pelo na roupa.
Por isso convém que tenha um rolo adesivo, o qual elimina rapidamente qualquer rasto de pelos na roupa.
Soluções para reduzir os sintomas da alergia dentro de casa
Além das recomendações prévias, não se esqueça de ventilar todos os dias a sua casa (10 minutos chegam) e lavar com frequência a roupa da cama a uma temperatura elevada. Se além disso cobrir as camas com capas antiácaros, muito melhor!
Se tiver cortinas, também é importante que as lave para não se acumular pó (pelo menos uma vez por mês).
E, evidentemente, não se esqueça de ir ao médico para esclarecer qualquer dúvida relacionada com a sua alergia.
PT-P-ZI-ALY-1900034