Saltar al contenido

A mala perfeita

A mala perfeita

Viajar ou não viajar, essa é a questão

Ir de férias quando se tem alergia não é tão simples como parece. Se é uma dessas pessoas que tendem a recear mais que a desfrutar das suas férias devido à alergia, está na altura de deixar de se preocupar.

Seguindo uma série de conselhos e preparando a mala conscientemente, não só é possível desfrutar de umas férias idílicas, como também se esquecerá de que sofre de alergia. Na Zyrtec encontra um guia de viagem para não perder nada. Não perca nenhum detalhe!

Que tipo de alergia é a mais problemática na altura de viajar?

A alergia mais comum quando se viaja, é a que está relacionada com a alimentação devido ao risco de contaminação que existe, especialmente quando se viaja para países exóticos onde a comida é muito diferente da que se está habituado a ingerir.

O pólen e os ácaros são outros dois tipos de alergia bastante comuns, ainda que dependam da zona geográfica para onde vai. Neste sentido, é especialmente recomendável consultar sempre os mapas e calendários polínicos da zona para onde pensa viajar. Desta forma, podem ser tomadas as precauções necessárias para que a saúde não seja prejudicada em nenhum momento da viagem.

Imprescindíveis na mala

A melhor forma de desfrutar da viagem sem receio de incidentes é preparar-se com consciência. Para isso, nada melhor que deixar um espaço na mala para colocar o seu pequeno kit-farmácia para o salvar de qualquer emergência. Alguns dos imprescindíveis que não deverão faltar na sua mala são:

Cartão de identificação

É fundamental que contenha não só os seus dados pessoais como também os seus dados médicos, assim como os seus tipos de alergia e tratamentos. Também deverá referir um contacto de emergência.

Repelente de insetos

Imprescindível para evitar qualquer picada que possa provocar algum outro problema indesejado.

Sais de reidratação oral

Este tipo de produto é especialmente indicado para as pessoas que são intolerantes a algum alimento, pois ajuda a combater episódios de desidratação leve provocados por doenças diarreicas.

Termómetro elétrico

Uma vez que é proibido viajar de avião com termómetros de mercúrio, deverá utilizar um elétrico.

Antissético

Um básico para desinfetar pequenos cortes ou feridas.

Protetor solar

Se tem a falsa crença de que o fator de proteção solar só é útil no verão, a verdade é deverá levar sempre consigo um que seja superior a 15.

Anti-histamínicos orais

Nada como o seu medicamento de confiança para aliviar os efeitos da alergia (sempre sob recom